.

Facebook aprimora feed de notícias com ajuda dos usuários

Desde que foi lançado, em 2006, no Facebook, o feed de notícias é motivo de discórdia pra muita gente. Isso porque, por conta da publicidade e conteúdos sugeridos, muitas pessoas acabam visualizando postagens que, na visão delas, são irrelevantes.

Contudo, o Facebook adotou recentemente uma espécie de teste com usuários dos Estados Unidos. Usando uma versão especial do serviço, eles são convidados a interagir com a rede social normalmente e a responder perguntas sobre sua experiência, além de escrever um parágrafo descrevendo as sensações que tiveram com histórias específicas.

Apesar do método ter sido lançado em agosto do ano passado, a rede social já teria descoberto alguns dados interessantes. Um deles é, por exemplo, a percepção de que posts e fotos de amigos próximos são, na grande maioria, o conteúdo mais relevante para os usuários.

Além disso, os tipos de "like" que o usuário dá para publicações dos amigos têm, muitas vezes, o objetivo de transmitir a conexão com o autor, mais do que qualquer interesse real na história. Isso, no entanto, é diferente com as notícias compartilhadas na rede social. Por outro lado, o conteúdo comercial ainda não se relaciona com os interesses do usuário como a empresa gostaria.

Cerca de 600 usuários fazem parte do projeto, porém, a intenção do Facebook é aumentar esse número conforme os testes continuarem, podendo até, eventualmente, chegar a todos os usuários.

Fonte: Olhar Digital

.
LiveZilla Live Chat Software