.

Saiba como seu site vai driblar a crise econômica

Já é mais do que sabido que vivemos um período de turbulência econômica longa e sem perspectivas de terminar no curto prazo. Este momento, afeta diretamente micro, pequenas, médias e até as grandes empresas do país. Neste contexto, todas as oportunidades que existem para melhorar o seu negócio devem ser agarradas, e a internet oferece estas oportunidades a todo o momento. 



Quem já inseriu seu negócio na internet ou quem busca maneiras de otimizar seu site na rede já estão expandindo territórios e por consequência driblando a crise. Um bom site, pensando em um mercado menor, tem muito mais chances de conquistar pessoas novas interessadas em adquirir produtos e serviços e com isso já está na frente da concorrência.

No post passado discutimos sobre registro de domínio para seu site, o primeiro que abriu esta série: Quero ter meu site. Se você não acha interessante investir em um site, este post fará você mudar de ideia. Neste post apresentamos 3 dicas para fazer com que o seu site drible a crise:

#1 Otimize o SEO de sua Página

O termo SEO (Search Engine Optimization) que também pode ser chamado de otimização de sites, são um conjunto de técnicas e estratégias que vão facilitar aos buscadores como Google por exemplo, a encontrarem seu site dentro da pesquisa de palavras-chave que interessam ao seu negócio. Desta forma, seu site ganhará melhor ranqueamento para as buscas orgânicas (não pagas) no Google e acredite: Hoje em dia não há propaganda melhor do que estar bem ranqueado no Google.

#2 Investir em Links patrocinados no Google Adwords

O objetivo do tópico acima é garantir as buscas orgânicas, ou seja, aquelas que chegam por pesquisas gratuitas realizadas pelos usuários. Já os links patrocinados são os anúncios pagos que aparecem em locais estratégicos da página. Este serviço acaba por atacar diretamente ao público interessado em seu negócio e o pagamento será contabilizado quando o usuário clica no anúncio, o chamado CPC (Custo por Clique). 

Para tal, é necessário utilizar a ferramenta do Google Adwords onde serão montadas e geridas as campanhas com as palavras-chave que são relevantes para seu negócio. A Plugin Web conta com um grupo de profissionais especialistas em Google Adwords que estão prontos para ajudar
Esta técnica aumentará a visibilidade e acessos ao seu site, e quando há procura, aumentam-se também as possibilidades de fechar novos negócios, sem depender das velhas indicações e antigos clientes e amigos.

#3 Campanhas bem elaboradas de e-mail marketing

Outro serviço que também oferecemos na PluginWeb são as campanhas elaboradas de e-mail marketing. O e-mail marketing é uma forma de direcionar a campanha para um grupo certo de mailing. Com ele é possível gerenciar as campanhas e saber se estão sendo efetivos ou não. É uma estratégia muito utilizada hoje em dia pela velocidade, praticidade e principalmente pelo baixo custo. 

Esta é uma técnica que nem todas as empresas utilizam, e muitas das que utilizam não o fazem corretamente, o que acaba gerando o “spamming”, cujos resultados não só não ajudam como geram resultados muito negativos para a imagem das empresas. Com o e-mail marketing é possível fazer um contato muito mais personalizado, tratando o cliente pelo nome. Bem melhor do que sair distribuindo folders por aí, não é mesmo?

Este foi nosso post sobre como seu site vai driblar a crise. Acreditamos que com estes passos é possível extrair o melhor que a internet pode oferecer no sentido de gerar negócios. Conte com a PluginWeb para encontrar a melhor estratégia para seu caso. Até a próxima.

.
LiveZilla Live Chat Software